Cotação válida para 20/05/2024
USD = R$ 5,3300

Car Carriers

Car Carriers são navios especialmente projetados para transportar vários tipos de veículos, desde carros de passeios até máquinas agrícolas e de construção.

Seu interior é como uma garagem de estacionamento de vários níveis, alguns deles com alturas ajustáveis para se adequar à altura de grandes veículos.

A MOL Ace (Auto Carrier Express) é a marca global unificada do Grupo MOL para seus serviços de transporte de automóveis, oferecendo alta qualidade, segurança e confiabilidade desde o início das operações em 1965. A MOL atende a uma diversidade de necessidades do cliente sob esta marca unificada.

A marca ACE é incluída no nome dos nossos navios Car Carriers. Representa nossa determinação em expandir ainda mais no mercado global enquanto buscamos iniciativas na vanguarda da proteção ambiental e de novas tecnologias.

Somos um dos maiores transportadores de automóveis do mundo, operando cerca de 110 navios e com escritórios comerciais em aproximadamente 140 países.

Na nossa nova geração de Car Carriers, a série FLEXIE, ampliamos o número de decks (de 12 para 14) e mais do que dobramos o espaço nos decks eleváveis, com pisos e tetos móveis.

O que isso significa? Maior eficiência no carregamento e flexibilidade para acomodar veículos dos mais diversos portes.

Conheça
nossas rotas
 
Beluga Ace, o primeiro navio da nova geração série FLEXIE, lançada em 2018.

Pensado do começo ao fim para uma maior eficiência

Estrutura interna sem obstáculos

A revisão estrutural permitiu eliminar as vigas em seu interior, melhorando a visibilidade interna e facilitando a operação de carga e descarga.

Rampa contínua

Ao invés das rotas em espiral, uma longa rampa permite condução direta até o convés superior, melhorando a eficiência operacional e reduzindo o risco de acidentes.

com muito respeito ao meio ambiente

Design inteligente

Corpo aerodinâmico reduziu a resistência ao vento, gerando economia no uso de combustíveis.

Propulsão eficiente

Hélice avançada otimizou o fluxo de água e melhorou a propulsão da embarcação.

Rumo ao transporte de carros com emissão zero

A MOL firmou um acordo com a Nihon Shipyard Co. e a Shin Kurushima Dockyard Co. para construir Car Carriers que usarão gás natural liquefeito (GNL) ecológico como seu principal combustível.

Em comparação com o óleo combustível marinho convencional, espera-se que o GNL reduza as emissões de dióxido de carbono (CO2), que é um gás de efeito estufa (GEE), em cerca de 25% a 30% e óxido de enxofre (SOx) em 100%.

Essa iniciativa de ‘Adoção de Combustíveis Alternativos Limpos’ é um dos planos de ação da MOL para concretizar o plano estabelecido no “MOL Group Environmental Vision 2.1”, que visa atingir zero emissões líquidas de GEE até 2050.